Crescimento das Clínicas de Estética, Saúde e Bem-Estar Pós Pandemia

No início da pandemia do COVID-19, o mercado de estética, saúde e bem-estar sofreu impacto negativo devido à suspensão dos atendimentos. Com tudo fechado, as pessoas começaram a se cuidar em casa, e também passaram a se incomodar mais com alguns aspectos da sua pele e corpo.

Mesmo sem perspectivas de retomada, muitas clínicas e profissionais da área conseguiram dar a volta por cima e aumentar o faturamento dos seus negócios, criando novas estratégias, com descontos agressivos e venda de pacotes de forma antecipada.

O setor da estética segue em projeto de expansão, segundo a pesquisa feita pelo Instituto FBS Pesquisa e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil se tornou o terceiro país do mercado de estética no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos.

De acordo com a mesma fonte, nos últimos dez anos o mercado de estética e bem-estar no Brasil cresceu cerca de 10% ao ano. Estima-se que 1,5% do orçamento das famílias seja destinado a gastos em produtos e serviços do setor.

Esse aumento surgiu a partir da mudança de comportamento dos consumidores, que passaram a se preocupar mais com seu bem-estar. Além disso, houve o aumento demográfico da expectativa de vida no Brasil para 73,3 anos, segundo dados disponibilizados em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com a expectativa de vida maior, as pessoas estão cada vez mais buscando por procedimentos estéticos para se manterem mais jovens e elevar a autoestima.

Em uma pesquisa realizada pela Allergan, em parceria com Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 82% dos brasileiros desejam alterar alguma parte do seu físico, 58% pretendem realizar algum procedimento estético e os outros 24% já realizaram algum desses procedimentos.

As empresas de estética e bem-estar faturam R$168,07 bilhões por ano segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Isso demonstra que mesmo com a crise vivenciada, a área da beleza está em crescimento acima da média do Brasil.

Entre os nossos associados, as redes Buddha Spa, Onodera, Não+Pelo, LaserDream e Pró-Corpo Estética seguem em expansão após a retomada, com novas unidades abertas já em 2021 e projeção para 2022.

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